Outubro Rosa: Valorize traz a Carreta do Amor para a realização de exames preventivos

Neste Outubro Rosa, em que a sociedade volta a sua atenção para a saúde da Mulher, a Valorize Administradora de Condomínios não poderia deixar de promover uma ação especial para os seus condôminos, principalmente para Elas. E a oportunidade chega de carreta! A Carreta do Hospital de Amor da Amazônia estará à disposição delas nos dias 30 e 31 de outubro, no campus da Faculdade Unesc em Porto Velho/RO, para a realização de exames preventivos de mamografia e papanicolaou. Tudo gratuitamente.


“Esta parceria com a conceituada unidade hospitalar de Barretos/SP, experiente guerreira na luta contra o câncer de mama e de colo de útero, vem reforçar o compromisso da Administradora, que completa 10 anos este ano, com o bem estar de suas clientes e colaboradoras”, ressaltou o diretor geral da Valorize, Gabriel Tomasete.


Como participar?


As interessadas devem realizar o agendamento online pelo link http://bit.ly/Agende_Seu_Exame. IMPORTANTE: É necessário anexar no formulário online a cópia ou foto do Cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência. 


Quem pode fazer o Papanicolaou?


Direcionado a mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos, o papanicolaou é um exame simples e rápido que colhe células do colo do útero para análise em laboratório – seu principal objetivo é prevenir contra o câncer de colo de útero. Este é o segundo maior tipo de câncer que ocorre entre as mulheres e se localizadas precocemente, e obtiverem o tratamento, elas têm praticamente 100% de chance de cura.  


Orientações para a realização do exame Papanicolaou (48 horas antes):


- Não manter relação sexual – mesmo com uso de preservativo;

- Não utilizar medicamentos por via vaginal;

- Não realizar duchas vaginais para higiene;

- Devem estar fora do período menstrual , e 5 dias após o término; e

- Não estar grávida


Quem pode fazer a Mamografia?


Direcionado a mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos, a Mamografia é usada para diagnosticar o câncer de mama que é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%. 


Orientações para a realização do exame de Mamografia:


- Mulheres entre 40 e 49 anos devem realizar seu exame anualmente;

- Mulheres entre 50 e 69 anos devem realizar seu exame a cada dois anos;

- Não ter realizado o exame nos últimos 12 meses; e

- Não estar amamentando


Em caso de dúvidas e esclarecimentos, a equipe da Valorize estará disponível no fone (69) 4141-4484 ou através do whatsapp no fone (69) 98135-0300.

 


Atenção

Na Área do Condômino você deve utilizar o mesmo e-mail cadastrado no sistema. Em caso de Dúvidas ligue para: (69) 4141-4484