Blog

Pandemia: saiba por que as áreas comuns do condomínio ainda devem continuar fechadas

areacomum

A Valorize recomendou aos síndicos e demais condôminos que mantenham as medidas de isolamento social

Já é hora de reabrir piscina e academia do condomínio em meio à pandemia?

academia fechada

Nos últimos dias, a Valorize Administradora de Condomínios tem recebido diversas consultas de síndicos e condôminos em busca de informações sobre uma possível reabertura gradual de áreas comuns onde funcionam piscinas e academias em condomínios.

Vídeo - Saiba o que está permitido e proibido em condomínios após novo decreto

No último dia 16, o Governo de Rondônia editou novo decreto com vistas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no estado de Rondônia. O Decreto n. 25.138, de 15 de junho de 2020 altera e acresce dispositivos ao Decreto n. 25.049, de 14 de maio de 2020, refletindo algumas situações que devem ser analisadas com atenção para quem reside em condomínios.

Vídeo - Conheça os reflexos da Lei n. 14.010 para os condomínios

Você já tem conhecimento dos reflexos para os condomínios da Lei Federal n. 14.010/2020? Ela está em vigor desde o último dia 12, quando foi sancionada com alguns vetos pelo presidente Jair Bolsonaro, e dispõe sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado no período da pandemia do novo coronavírus.

Bolsonaro anuncia veto à proibição de festa em condomínio por síndico

Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilFoto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na quinta-feira (11/06) nas redes sociais que vetou oito artigos do projeto de lei aprovado no Congresso que cria um regime jurídico emergencial durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Decreto restringe ainda mais isolamento social para condomínios | Covid-19

Condominios Coronavírus

Na madrugada deste sábado (06), o Governo de Rondônia publicou o Decreto n. 25.113, de 5 de junho de 2020, com medidas temporárias de isolamento social restritivo a serem adotadas até 14 de junho, com vistas a conter o avanço da pandemia do novo coronavírus nos municípios de Porto Velho e Candeias do Jamari.

Valorize orienta moradores e síndicos sobre o dever de comunicar casos confirmados ou suspeitos da Covid-19

15750743665de1ba3ecca98 1575074366 3x2 rt

Na sexta-feira (17), a Valorize Administradora de Condomínios reforçou por meio de um um comunicado em massa a condôminos e síndicos sobre o dever de comunicar casos de contágio ou mesmo de suspeitas da Covid-19, como também a participação de pessoas em encontros em que havia pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

Fique por dentro do novo Decreto do Governo de RO que mantém restrições em condomínios

card NOVO DECRETO MANTÉM RESTRIÇÕES A CONDOMÍNIOS

No domingo (5), o Governo de Rondônia publicou novo Decreto que prorroga até 20 de abril o Estado de Calamidade Pública em todo o estado em face da pandemia do novo coronavírus.

COMUNICADO - Valorize suspende atendimento presencial e adota regime de teletrabalho

Suspensão Atendimento Presencial

Em face da pandemia do novo Coronavírus e das medidas emergenciais necessárias de enfrentamento à doença COVID-19, como também a necessidade de cumprimento do Decreto n. 24.887, de 20 de março de 2020 do Governo do Estado de Rondônia, que declarou ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA EM TODO O TERRITÓRIO DO ESTADO DE RONDÔNIA, a Direção da Valorize comunica a SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO PRESENCIAL e a adoção do regime de TELETRABALHO (HOMEOFFICE) para TODOS OS SEUS COLABORADORES, a partir de 21 de março de 2020, por tempo indeterminado.

ÁREA DO CONDÔMINO

Localização